domingo, 11 de março de 2012

DUDU

Do Mini-vocabulário infantil de Maria Clara:


Dudu
Nivea Moraes Marques



Amo Brigite e seu jeito de espreguiçar
Puxo seus bigodes e domo seus pelos
Com jeito de menina que descobre
que a vida tem jeito
Ajeito meus cabelos, pretos, lisos, brilhantes
E arrasto Brigite pelos cantos
Brigite, como um tapete de pelos,
Repele esse meu jeito brincante
E quando penso que nenhum mal mais
posso impingir a Brigite
Grito baixinho o seu nome
Nobre chamego
a que empresto a minha última artimanha
Eles dizem: Bri-gi-te! Bri-gi-te! Bri-gi-te!
E eu replicando: Duduû! Duduû! Duduû!
A bichana com nome de bichano aceita o
meu doce chamado
Corre pra meus pés
E eu, delícia das delícias,
aperto aqueles pelos todos e começa a tortura
tudo de novo: Duduû!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário